Teses
Guerra, Paulo Bueno. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental. Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. São Paulo, 2024.
Matsuo, Patricia Mie. Práticas escolares de educação em Redução de Riscos e Desastres Socioambientais. Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. São Paulo, 2023.
Silva, Gabriel de Moura. Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia. Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. São Paulo, 2020.
Faustino, Mariana Tambellini. Mídia e Educação Ambiental na formação continuada de professores: mobilizando saberes docentes e a consciência crítica. Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. São Paulo, 2019.
Martins, Camila. Dimensões e indicadores de educação ambiental: análise de uma experiência de formação de professores em zoológico. Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. São Paulo. 2019.
Dissertações
Botelho, Melissa da Cruz. Formadores de educação ambiental: contexto, práticas e narrativas. Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. São Paulo, 2023.
Domingos, Natalie Brito. Relações entre alfabetização midiática e alfabetização científica em aulas de Ciências e Biologia desenvolvidas em situações de estágio. Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. São Paulo, 2022.
Pereira, Gabriela Aparecida. O uso de materiais audiovisuais produzidos por zoológicos como ferramenta educativa para a conservação da fauna no ensino formal. Programa de Pós-Graduação em Conservação da Fauna. São Paulo, 2022.
Moreira, Carla Andrea. Limites e possibilidades do uso de casos investigativos para a promoção de uma educação ambiental crítica. Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. São Paulo, 2020.
Gomes, Hector Barros. A prática colaborativa como meio para a educação ambiental para a biodiversidade: memória e formação de educadores. Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. São Paulo, 2020.
Alfonsi, Livia Essi. Licenciandos de ciências biológicas em ação docente: uma análise das interações discursivas e das autorreflexões. Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências.. São Paulo, 2019.
Emídio, Letícia Stefania. Educação ambiental no facebook: a propagabilidade dos memes sobre conservação da biodiversidade na página zoololgico. Programa de Pós-Graduação em Conservação da Fauna. São Paulo, 2019.
Oliveira, Adriana Fernandes Machado de. A fauna em jogo: perspectivas do jogo de papéis nas dimensões de conhecimento, valores e participação na Educação Ambiental crítica. Programa de Pós-Graduação em Conservação da Fauna. São Paulo, 2019.
Roberto, Érica Cristina de Oliveira. Relacionando os conhecimentos de uma mídia audiovisual e de estudantes do ensino médio sobre o tema biodiversidade. Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências.. São Paulo, 2019.
Silva, Nathália Formenton. Educação ambiental e formação de professores para a conservação da fauna do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (PEFI - SP). Programa de Pós-Graduação em Conservação da Fauna . São paulo, 2018.
Bacic, Marcia Cristina. Análise de mídias audiovisuais sob a perspectiva da educação ambiental crítica e dos professores da educação básica. Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. São Paulo, 2017.